terça-feira, 29 de outubro de 2013

The Mortal Instruments: City of Bones (2013)



Realizador: Harald Zwart.
Elenco: Lily Collins, Lena Headey,Jamie Campbell Bower e Jonathan Rhys Meyers.
Género: Acção, Aventura, Drama.
Data de estreia: 22- 08 -2013.
Popcorns: ☆ (4/10).

Sobre o filme:  É uma adaptação cinematográfica da saga de fantasia juvenil "The mortal instruments"de Cassandra Clare, sendo "City of Bones" o primeiro livro e primeiro filme

A história: Clary Fray (Lily Collins,), é uma jovem adolescente aparentemente  comum que após assistir a uma morte estranha numa discoteca em Nova Iorque, protagonizada por Jace  (Jamie Campbell Bower), um rapaz com um estilo sombrio e com tatuagens sinistras, apercebe-se que algo anormal se passa com ela.


Ao descobrir que a sua mãe Jocelyn (Lena Headey),  foi atacada na sua casa em Nova Iorque e sequestrada por um homem chamado Valentine (Jonathan Rhys Meyers)Clary entra numa aventura para resgatar a mãe e com a ajuda de Jace e os seus companheiros, Alec e Isabelle Lightwood descobre um novo mundo e vê-se envolvida numa elite de caçadores de sombras, segundo as lendas, são meio-humanos e meio-anjos que enfrentam todo o tipo de criaturas e outros inimigos em protecção da Humanidade.



 Crítica: Não li o livro e por esse motivo não vou fazer nem comparações nem referencias, na minha opinião e de forma resumida o filme é fraco em quase tudo. É mais uma historia de fantástico dirigida em exclusivo para o publico-alvo juvenil, com magia e seres sobrenaturais  O elenco também é pobre e a protagonista não mostrou o porquê de ter sido a escolhida. O filme na minha opinião vale pelos cenários e por alguma acção que ainda oferece nada mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário